Pedagogia da Matemática - 1.º Ciclo
ISBN:978-989-611-270-7
Edição/reimpressão:05-2013
Editor:Plural Editores Moçambique
Código:09443
Coleção:Formação de Professores
ver detalhes do produto
SINOPSE
Para apoiar a formação dos professores do 1.°, 2.° e 3.° ciclos do Ensino Básico.
Os autores, professores experientes e investigadores das áreas da didáctica e da pedagogia, pretendem dotar os professores de instrumentos que lhes permitam, ao nível de estratégias e de processos de trabalho:
Com a colaboração da UP na revisão e validação da adequação científica e pedagógica, ao abrigo de um protocolo de colaboração entre a Plural Editores e a UP.
A Educação Matemática e os desafios do ensino da Matemática na sala de aula e na formação do cidadão; um conhecimento produzido e sistematizado pela humanidade com o objectivo de conhecer, interpretar e transformar a realidade; uma forma de expressão, uma linguagem produzida e utilizada socialmente como representação do real e da multiplicidade de fenómenos impostos pela realidade.
A função do professor no Ensino Básico, como mediador entre o conhecimento adquirido socialmente pela criança e o conhecimento escolar, é possibilitar ao aluno a apropriação da forma sistematizada do pensamento e da linguagem matemática, partindo das experiências vividas pela criança para atingir níveis mais complexos de abstração.
Os autores, professores experientes e investigadores das áreas da didáctica e da pedagogia, pretendem dotar os professores de instrumentos que lhes permitam, ao nível de estratégias e de processos de trabalho:
- planificar melhor as suas aulas;
- ter sempre à mão uma estratégia acertada para abordar as aprendizagens;
- trabalhar com os seus alunos em contextos diferentes;
- enfrentar melhor e com mais segurança as dificuldades que resultam de situações educativas inesperadas;
- alcançar um maior sucesso com os seus alunos.
Com a colaboração da UP na revisão e validação da adequação científica e pedagógica, ao abrigo de um protocolo de colaboração entre a Plural Editores e a UP.
A Educação Matemática e os desafios do ensino da Matemática na sala de aula e na formação do cidadão; um conhecimento produzido e sistematizado pela humanidade com o objectivo de conhecer, interpretar e transformar a realidade; uma forma de expressão, uma linguagem produzida e utilizada socialmente como representação do real e da multiplicidade de fenómenos impostos pela realidade.
A função do professor no Ensino Básico, como mediador entre o conhecimento adquirido socialmente pela criança e o conhecimento escolar, é possibilitar ao aluno a apropriação da forma sistematizada do pensamento e da linguagem matemática, partindo das experiências vividas pela criança para atingir níveis mais complexos de abstração.
Ver Mais
DETALHES DO PRODUTO
Pedagogia da Matemática - 1.º Ciclo
ISBN:978-989-611-270-7
Edição/reimpressão:05-2013
Editor:Plural Editores Moçambique
Código:09443
Coleção:Formação de Professores
Idioma:Português
Dimensões:165 x 244 x 5 mm
Encadernação:Capa mole
Páginas:80
Tipo de Produto:Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo
Coloque a sua recomendação
Pedagogia da Matemática - 1.º Ciclo
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.