Para uma sociedade mais coesa e evoluída
Chega às livrarias esta semana um novo livro da autoria de Carlos dos Santos, Cartilha da Ética.

Trata-se de uma obra de natureza didáctica, que vem preencher um espaço há muito vazio no mercado nacional no que respeita a esta disciplina, tanto ao nível do ensino secundário como para o estudo da disciplina ao nível universitário.

Tal como compete a uma Cartilha, a obra é de fácil leitura, procurando trazer a estudantes, a profissionais de recursos humanos dos sectores público, privado e social, e ao cidadão comum um conjunto de conhecimentos fundamentais que estimulem e sustentem a reflexão permanente sobre esta matéria crucial a toda e qualquer sociedade, já que a Ética é a cola que mantém unida uma sociedade.
 
“A Moral e a Ética, profissionais e da sociedade, estão nas tuas próprias mãos. Não deixes que as tuas mãos se sujem”, desafia Carlos Santos, Psico-Pedagogo e docente de Ética Social e Direitos Humanos na Universidade Mussa Bin Bique.

O livro, em formato A5, tem 61 páginas, tendo o seu conteúdo estruturado em 11 Capítulos, para mais fácil manuseamento, e tem o Preço de Venda ao Público de 200 meticais. A edição contou com o apoio da “Nacional”, marca de frango moçambicana.

Carlos dos Santos é também autor do romance de Ficção Científica “A Quinta Dimensão”, bem como do conto infantil “Os Frutos da Amizade” dado à estampa pela Plural Editores em 2008. Tem no prelo o conto infantil “ As Cores da Amizade”.
08-02-2011